COMO PARTICIPAR

Quando os líderes educacionais conhecem as oportunidades de melhoria na instituição, as chances de terem sucesso na implementação de iniciativas inovadoras, são maiores.

Acreditamos que um profissional da equipe gestora sem o auxílio do corpo docente não consegue analisar criticamente todos os indicadores de performance da instituição de ensino de forma eficaz. Por isso, sugerimos a formação de uma equipe de trabalho, composta por diferentes profissionais da comunidade institucional para participar do programa APEI-50.

A condução das atividades e acesso ao sistema para cadastro deve ser feito por um profissional em cargo de liderança na instituição, mas a equipe de trabalho será fundamental para auxiliá-lo neste momento, seja para divulgação, para análise dos dados ou mesmo para construção do plano de ação.

Para que tenhamos mais parâmetros para análise foram elaborados dois questionários complementares, onde é possível conhecer mais da infraestrutura tecnológica disponível para práticas pedagógicas e as estratégias de formação continuada. Esses questionários deverão ser preenchidos pelo líder com apoio do gestor de TI e coordenador pedagógico. Mais orientações serão dadas após o ingresso no Programa.

. . GRATUITO NÍVEL 1 NÍVEL 2

MOMENTO 1

APRESENTAÇÃO À EQUIPE GRATUITA: orientação exclusiva para os gestores pedagógicos da Instituição de como fazer o cadastro da escola e dos professores - encontro virtual síncrono de 2h.

MOMENTO 2

SENSIBILIZAÇÃO DO CORPO DOCENTE: webnário de apresentação e sensibilização de professores da instituição - encontro virtual sincrono de 2h. .
SUPORTE TÉCNICO: para Coordenadores e Professores durante o período da realização da avaliação. Serviço de tirar dúvidas para questões técnicas de acesso e dificuldades no uso da ferramenta API50 - via grupo de whatsapp ou email durante 1 mês. .

MOMENTO 3

DASHBOARD PERSONALIZADOS: construçã ode gráficos complementares: índice de inovação alinhado com a BNCC e as compentências ISTE; Índice de inovação X infraestrutura tecnológica; Índice de inovação X estratégias de formação continuada. . .
AVALIAÇÃO DE RESULTADOS: apresentação do dashboard de resultados do API50 para GT, apoio para análise dos resultados e construção do plano de ação - encontro virtual síncrono de 3h. .

MOMENTO 4

PRODUÇÃO DE RELATÓRIO: análise do cenário e sujestão de melhorias. . .
VALORES 0 5.750,00 9.450,00